O Avaí deu largada no planejamento da temporada 2021 anunciando nesta quinta-feira (7) o nome de Marco Aurélio Cunha como novo executivo de futebol. O profissional desembarca em Florianópolis no início da próxima semana. Reconhecido por títulos como dirigente do São Paulo, Cunha retorna ao clube onde trabalhou no início dos anos 2000.

Continua depois da publicidade

> Claudinei confirma voltas de Betão e Rômulo no Avaí e projeta jogo contra o Brasil-RS

— A contratação de Marco Aurélio Cunha era um desejo do presidente Battistotti e agora foi concretizado pela disponibilidade do profissional. O convite foi feito e aceito. Marco Aurélio manifestou alegria em voltar ao Avaí e agradeceu demais o convite do presidente e de sua diretoria — afirma o clube em nota oficial.

A intenção de contratar um novo profissional para o departamento de futebol foi antecipada no primeiro dia do ano pelo presidente Francisco Battistotti em entrevista ao Debate Diário. Apesar da chegada, os dois atuais colaboradores do setor, Marquinhos Santos (gerente) e Diogo Fernandes (coordenador) permanecem no Leão da Ilha.

Continua depois da publicidade

> Avaí renova com Valdivia até o final da Série B 2020

Aos 66 anos, Marco Aurélio Cunha acumula experiência em diversas áreas. O médico ortopedista tem duas décadas de serviços prestados ao São Paulo, sendo campeão paulista, da Libertadores e do Mundial em 2005 e dos Brasileiros de 2006, 2007 e 2008 como dirigente. 

O profissional com passagens por Avaí, Figueirense, Coritiba, Santos, Kashiwa Reysol (Japão) e Verdy Kawasaki (Japão) também já atuou como coordenador da Seleção Feminina do Brasil. Na trajetória política, Marco Aurélio foi vereador eleito por São Paulo em dois mandatos, entre 2009 e 2015.

> Avaí: Rodrigão testa negativo para Covid-19, mas não enfrenta o Brasil-RS

Cunha tem a chegada a Florianópolis programada para segunda-feira (11), quando irá participar da primeira reunião de planejamento da próxima temporada e será apresentado oficialmente na Ressacada.

> Debate Diário: membro do Nosso Avaí explica as ideias do movimento