O Avaí anunciou nesta sexta-feira a contratação de um goleiro para a temporada de 2019. Quem chega à Ressacada é Lucas Frigeri, de 29 anos, que neste ano defendeu o CSA e ajudou o time alagoano a conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro, assim como ocorreu com o Leão. Desta maneira, ele irá reencontrar a equipe de Alagoas no Brasileirão do próximo ano.
Continua depois da publicidade
Frigeri tinha sido anunciado como reforço do São Caetano para o Paulistão de 2019, mas a proposta do Avaí pesou na escolha, principalmente pela oportunidade de ser o dono da meta azurra e poder disputar o Catarinense, a Copa do Brasil e também a Série A do Brasileiro. No CSA, o goleiro disputou 18 jogos na campanha do acesso na Série B nacional.
Reforço:
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) 21 de dezembro de 2018
Novo Goleiro do Leão.
Lucas Frigeri, 29 anos, contratado para a temporada 2019.
Se apresenta dia 2 de janeiro.
Atleta defendeu o CSA na Série B e foi destaque com o acesso.
Foto: Thiago Parmalat/RCortez/Ascom/CSA pic.twitter.com/Nt4Whfguaw
Nascido em Catanduva, no interior de São Paulo, Lucas Frigeri acumula passagem por times como Catanduvense, Inter de Limeira, Luverdense, Rio Claro, São Caetano e Atlético-GO, além do CSA.
No Avaí, Frigeri terá como companheiros de posição os remanescentes e formados na base do clube Léo Lopes e Cláudio Vitor. Neste ano, a diretoria do Leão dispensou o trio formado por Aranha, Rubinho e Kozlinski após conquistar a vaga na elite. A aposta é em um nome com certa experiência e também utilizar os jovens atletas que pertencem ao clube.
Continua depois da publicidade
Com a chegada de Frigeri, o Avaí garante o segundo reforço para a próxima temporada. Antes, o clube tinha confirmado a contratação do meia Gegê, emprestado pelo Botafogo. A dupla se apresenta para o início da pré-temporada no dia 2 de janeiro.
