O Avaí anunciou no começo da noite desta quinta-feira a contratação do volante Ralf, 35 anos, ex-Corinthians. O jogador vai assinar com o time catarinense até janeiro de 2021 (ou o término da Série B, que ainda não tem data para começar).

Continua depois da publicidade

Ralf estava sem clube desde que assinou a rescisão com o Corinthians, em janeiro, e não joga desde o fim do Brasileirão, em dezembro. Ele vai completar 36 anos em junho.

Duas passagens, 437 jogos, 10 gols e muita raça tornaram Ralf um ídolo dos corintianos. O volante defendeu o Timão de 2010 a 2015, época em que foi campeão brasileiro (2011 e 2015), da Libertadores (2012) e Mundial (2012), além de três títulos paulistas. Em mais de 350 jogos, nunca foi expulso nesse período, mesmo sendo primeiro volante.

Pela Seleção Brasileira, foi convocado em julho de 2011, pelo técnico Mano Menezes, para uma partida contra a Alemanha. Foi novamente chamado para a disputa do Superclássico das Américas de 2011, contra a Argentina, ajudando a seleção ganhar o título.

Continua depois da publicidade

Em outubro, foi novamente convocado para os amistosos contra as Seleções da Costa Rica e do México. E depois ganhou novamente o Superclássico das Américas no ano seguinte.

Depois de uma passagem pelo futebol chinês, retornou ao Corinthians em fevereiro de 2018 e permaneceu até o fim de 2019.

Segundo o coordenador Diogo Fernandes, a contratação de Ralf já estava encaminhada há algum tempo dentro de uma boa oportunidade que surgiu, unindo interesses comuns do atleta, seus agentes e o Avaí. Pelas características, qualidade e carreira vitoriosa de Ralf, o Avaí fez todo o esforço para trazê-lo para a Ressacada.

Ralf de Souza Teles nasceu em 9 de junho de 1984. O atleta profissionalizou-se no Imperatriz, do Maranhão, em 2006. Depois passou por XV de Jaú, Gama, Noroeste e Barueri, até chegar ao Corinthians.

Continua depois da publicidade