O jogador que quiser seguir no Avaí tem que se esforçar em campo, acatar as ordens e honrar a camisa do clube. O recado foi dado pelo gerente de futebol do Leão, Carlito Arini, na tarde desta terça-feira. O dirigente comunicou que três atletas que tiveram atitudes inadequadas na vitória de 2 a 0 sobre o Criciúma foram punidos: o meia Cleverson e os atacantes Gilmar e Ronaldo Capixaba. A decisão foi tomada em reunião com a comissão técnica e aprovada pela diretoria.
Continua depois da publicidade
Durante o jogo no Heriberto Hülse, o atacante Gilmar demonstrou insatisfação fora de campo por não ter sido utilizado pelo treinador Mauro Ovelha nas substituições. O jogador foi afastado por tempo indeterminado e ficará treinando em separado. Nesta quarta, o gerente de futebol deve se reunir com o procurador do atleta para definir o futuro de Gilmar.
Os atletas Cleverson e Ronaldo Capixaba foram multados – o valor não foi divulgado. O meia, que entrou no segundo tempo, foi expulso na partida após agredir Anderson Conceição. Já o atacante levantou os braços e demonstrou insatisfação às orientações do técnico Mauro Ovelha durante o jogo.
– Essa decisão não está sendo tomada para levantar moral ou segurar qualquer situação do Mauro (Ovelha). É questão de disciplina e vai ser feita com qualquer jogador. Era um momento de alegria, em que precisávamos muito da vitória pois vínhamos de quatro resultados negativos. E nada melhor do que retomar em um jogo complicado fora de casa. O que a gente não pode ficar tapando o sol com a peneira. Se existiu alguma coisa, tem que deixar as coisas bem claras para o torcedor avaiano – informou Arini.
O jogador Nunes, que postou a frase “Só Deus para me dar paciência” no Twitter após a partida, não foi punido.
Continua depois da publicidade
– O Nunes eu fiquei sabendo que postou algo no twitter. Para mim, do que eu li, ficou algo muito subjetivo e não vou levar isso adiante. Mas o jogador precisa entender que qualquer coisa que acontece nas redes sociais pode tomar projeções grandes – avisa o gerente de futebol.
Os jogadores já foram informados da decisão. O elenco se reapresentou na tarde desta terça-feira, dia 6, na Ressacada. O próximo confronto será com o Atlético-Ib, no sábado, às 18h30min, fora de casa.