Geninho vai continuar no comando técnico do Avaí. O clube anunciou na tarde desta terça-feira a renovação de contrato com o treinador. Já assinado, o novo vínculo vai até o final de 2019, selado com o presidente Francisco Battistotti. A continuidade dele abre o caminho para a montagem do elenco para a próxima temporada, em que a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro é a maior meta.
Continua depois da publicidade
– Representa a continuidade do trabalho em um local que me sinto bem, à vontade, para desenvolver aquilo que acho que é o futebol e a maneira que eu penso. Acho que o ponto crucial é a permanência do Avaí na Série A. Tem que ser o objetivo maior do nosso trabalho. Claro que vamos brigar pelo título regional e por boa participação na Copa do Brasil. Mas acho que temos de focar na permanência, que dá ao clube a oportunidade de se estabilizar e consolidar, ter uma caminhada segura para frente. A conversa com o Battistotti foi mais de amigo do que de profissionais. Não foi difícil o acerto porque sabe que eu gosto do clube, da cidade, me sinto bem aqui, tenho vários amigos. Ficou fácil o acerto – disse Geninho, em declaração enviada pela assessoria de imprensa do Leão.
A passagem iniciada em abril vai ser prolongada. A apresentação do elenco para exames físicos e médicos e início da pré-temporada está marcada para o dia 2 de janeiro. Ganinho indicou que não deve estar presente. No entanto, estará no comando na primeira partida oficial do ano. No dia 17 do mesmo mês, o Avaí recebe o Metropolitano na Ressacada, pela rodada da estreia do Campeonato Brasileiro.
– Devemos começar em janeiro, devo estar por aqui. Talvez não esteja ainda no dia 2, mas no primeiro jogo do Estadual vou estar presente e esperamos fazer um ano de 2019 tão bom quanto foi o de 2018 – falou o treinador.
Continua depois da publicidade
Neste ano, Geninho comandou o Avaí por 37 partidas, todas pela Série B do Campeonato Brasileiro. Foram 16 vitórias, 13 empates e 8 derrotas, que renderam o retorno do clube à elite do futebol nacional.
Leia mais notícias sobre o Avaí