No último dia de inscrição para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Avaí acertou a vinda por empréstimo do atacante Vinícius Araújo que estava no Vasco da Gama. Com pouco espaço na equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogador de 26 anos chega para reforçar a equipe até o fim da temporada. O detalhe é que o atacante fez seu último jogo em agosto do ano passado, já que teve uma série lesão no joelho e precisou passar por cirurgia. O atleta já foi regularizado, mas a diretoria do clube ainda não oficializou a contratação.
Continua depois da publicidade
Vinícius Araújo chega para trabalhar novamente com o técnico Alberto Valentim, com quem treinou no Vasco em 2018. Na equipe cruzmaltina ele fez apenas cinco partidas e depois sofreu uma séria lesão no joelho e não conseguiu mais jogar. Em janeiro, o atacante passou por cirurgia e não participou da pré-temporada com o Vasco. A última partida de Vinícius Araújo foi no dia 29 de agosto de 2018 na derrota do time da colina para o Athlético-PR por 1 a 0.
O atacante iniciou a carreira na base do Cruzeiro em 2009 onde ficou até 2012. Em 2013 ele se transferiu para o Valencia da Espanha e depois para o Standart Liège da Bélgica. Ao voltar para o Brasil, retornou para o Cruzeiro, passou pelo Sport-PE e depois voltou para a Espanha onde atuou pelo Valencia, Huesca e Zaragoza. Retornando ao Brasil foi defender o Vasco da Gama.
Para o time Sub-23, o Avaí acertou com o volante Jean Martim, 20 anos, que estava no Figueirense. O jogador conseguiu a sua rescisão através da justiça do trabalho e acertou por três temporadas com o Leão da Ilha. O departamento de futebol trabalhou rápido e também conseguiu regularizar o jogador, mas a ideia inicial é aproveitá-lo no time que disputa a Copa Santa Catarina.
Continua depois da publicidade