O Avaí manteve o sonho de um acesso para a elite do futebol brasileiro ainda este ano. Na Ressacada, o time azurra bateu o Juventude – um dos rivais na disputa para ficar com uma das duas vagas restantes – por 5 a 2, na noite desta terça-feira (19), pela 36ª rodada da Série B. Romulo, Getúlio, João Lucas, Edílson e Jonathan marcaram os gols do Leão. Matheuzinho descontou duas vezes para a equipe gaúcha. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Com a vitória, o Avaí chega aos 52 pontos, na sexta posição. Para conseguir carimbar sua presença na Série A, o time ainda depende de duas vitórias nessa reta final de campeonato, além de depender de combinação de resultados. O próximo jogo será também em casa, contra o Guarani, no sábado (23), às 18h30. A última partida terá como adversário o América-MG, em Belo Horizonte. 

> Rodrigo Faraco: Avaí leve, rápido e organizado atropelou o Juventude na Ressacada

Ouça os cinco gols do Avaí na goleada de 5×2 sobre o Juventude: 

Ficha técnica

Avaí: Glédson, Edílson (Iury), Fagner Alemão, Betão e João Lucas (Rafael Pereira); Ralf, Pedro Castro e Renato (Jonathan); Vinícius Leite (Bruno Silva), Getúlio (Leandrinho) e Romulo. Técnico: Luciano Gusso

Continua depois da publicidade

Juventude: Marcelo Carné, Igor (Wallace Tarta), Wellington, Augusto e Eltinho (Hélder); João Paulo (Gabriel Bispo), Gustavo Bochecha (Everton) e Renato Cajá: Matheuzinho, Rafael Grampola, Rogério (Roberto). Técnico: Pintado

Gols: Avaí – Romulo (aos 11min do 1ºt), Getúlio (26min do 1ºt), João Lucas (28min do 1ºt), Edílson (pênalti, 45min do 1ºt) e Jonathan (44min do 2ºt); CRB – Matheuzinho (aos 20 e 36min do 1ºt) 

> “Na hora adequada vamos conversar sobre reformulação”, diz Marco Aurélio Cunha em coletiva à imprensa

Pedido de impugnação é enviado ao STJD

Ainda nesta terça, o Avaí protocolou junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o pedido para anulação da partida da 34ª rodada, o 1 a 1 diante do CSA. Segundo o clube catarinense no documento, “houve erro na aplicação do protocolo do Covid-19”. O meia Valdívia foi substituído no intervalo do jogo, quando foi informado o diagnóstico positivo do jogador. A informação é do portal ge.com. 

Continua depois da publicidade

> Roberto Alves: Os bastidores do caso de Valdívia, que testou positivo para Covid-19 durante jogo do Avaí

> “Falaram que a partida seria paralisada”, diz médico do Avaí sobre caso Valdivia