O Avaí foi derrotado para o Coritiba por 2 a 1 nesta sexta-feira (20), na Ressacada, pela abertura do returno na Série B. O Leão, que dormiria na liderança com vitória, mantém o Coxa Branca em primeiro lugar, agora com 39 pontos. Com 33 pontos, o time catarinense seca adversários para não perder sua posição no G-4 ao fim da rodada.
Continua depois da publicidade
Na estreia do VAR na Série B, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira acabou não sendo chamado para verificar algum lance no equipamento – jogadores do Avaí pediram pênalti após a bola pegar na mão de Waguininho dentro da área, além de dúvidas sobre impedimento no primeiro gol do Coritiba. A tecnologia de auxílio à arbitragem será usada ao longo do segundo turno da competição.
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
O Avaí saiu na frente com Getúlio aos 31 minutos do primeiro tempo. Porém, Igor Paixão empatou um minuto depois, de cabeça, antecipando-se ao goleiro Glédson. Aos 22 da segunda etapa, Léo Gamalho marcou o gol da vitória da equipe paranaense e chegou à vice-liderança da artilharia, com 10 gols – atrás apenas de Edu, do Brusque, que tem 11.
Ouça o gol de Getúlio com a narração de Salles Jr:
O clube azurra passou dias agitados antes desse jogo: os jogadores avaianos decidiram não dar mais entrevistas em protesto pelos salários atrasados. O próximo compromisso será quarta-feira (25), fora de casa, às 16h, contra o Vila Nova (GO).
Continua depois da publicidade
Leia mais
> Avaí: “Pode buscar todos os outros do país, todo mundo está devendo salários!”, diz presidente
> Rodrigo Faraco: o Avaí que pode se atrapalhar sozinho na Série B