O novo calendário de pagamento do auxílio emergencial, em função da pandemia do coronavírus, foi divulgado nesta quarta-feira (26). Pessoas que se cadastraram pelos Correios, que tiveram o benefício suspenso ou reavaliado, e que estão elegíveis, vão receber as parcelas de R$ 600. As informações foram publicadas pelo Ministério da Cidadania no Diário Oficial da União (DOU).
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
A partir de sexta-feira (28), 57,3 mil beneficiários nascidos em janeiro terão o crédito transferido para a conta social digital (confira calendário). Esse público só poderá sacar o dinheiro a partir de 19 de setembro. Até lá, o valor pode ser utilizado para pagar contas por meio digital, boletos e fazer compras nos locais cadastrados.
Painel do Coronavírus: veja em mapas e gráficos a evolução dos casos em SC
Segundo o Ministério da Cidadania, o calendário é válido para três tipos de beneficiários. Quem fez o cadastro nos Correios de 8 de junho a 2 de julho; quem fez a contestação por meio da plataforma digital de 3 de julho a 16 de agosto, e que foi considerado elegível; e quem recebeu a primeira parcela em meses anteriores, mas teve o pagamento reavaliado em agosto de 2020.
Continua depois da publicidade

Como saber se seu CPF está irregular e como regularizar o documento
