O saque da primeira parcela do auxílio emergencial 2021 foi antecipado pelo governo federal e pela Caixa Econômica. A informação foi anunciada durante a live semanal do presidente Bolsonaro nessa quinta-feira (15). No antigo calendário, nascidos em janeiro poderiam sacar a quantia no dia 4 de maio, agora a data foi antecipada para 30 de abril.
Continua depois da publicidade
> Não recebeu o auxílio emergencial? Saiba como contestar na Justiça
> Auxílio Emergencial 2021: veja o calendário de pagamentos de abril
O saque pode ser feito em lotéricas ou caixas automáticos. Todos os beneficiários vão poder sacar o auxílio até dia 17 de maio. No calendário anterior, a última data de saque estava prevista para o dia 4 de junho.
Confira o novo calendário de saque da 1ª parcela

Além da mudança no calendario de saques, também houve mudança em algumas datas do crédito em conta da primeira parcela. Os beneficiários nascidos em novembro e dezembro vão receber o auxílio nos dias 28 e 29 de abril, respectivamente.
Continua depois da publicidade
> Auxílio emergencial no Imposto de Renda 2021 deve ser declarado?
Veja o novo calendário de pagamento da 1ª parcela

Auxílio emergencial 2021
A primeira parcela do auxílio começou a ser paga no dia 6 de abril, para nascidos em janeiro. Na fase de pagamentos, os beneficiários recebem a quantia nas contas poupança digitais e podem movimentar o valor pelo aplicativo Caixa TEM.
> Moisés anuncia auxílio a empreendedores antes de deixar o cargo
Ao todo, 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do Auxílio Emergencial, que está sendo pago apenas para quem recebia o benefício em dezembro de 2020.
Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre no mesmo calendário do programa. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos 10 últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). O auxílio emergencial somente será pago quando o valor for superior ao benefício do programa social.
*Sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também
Volta de eventos em SC pode ser com “festa sem dança”; entenda
Continua depois da publicidade
Como será a vacinação da Covid em Floripa após as novas doses