O saque da 3ª parcela do Auxílio Emergencial 2021 começou a ser liberado nesta quinta-feira (1°). O calendário segue a ordem do mês de nascimento dos beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família. A liberação, que iniciou nesta quinta com os nascidos em janeiro, termina no dia 19 de julho, quando aqueles que nasceram em dezembro podem sacar o valor.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias de Santa Catarina no WhatsApp
A terceira parte do benefício foi depositada nas contas digitais da população beneficiária entre os dias 18 e 30 de junho. Agora, além da liberação do saque, transferências também poderão ser feitas por quem receber o valor.
Na fase de pagamentos, os beneficiários podiam movimentar a quantia pelo aplicativo Caixa TEM para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais.
Os pagamentos da quarta e última parcela prevista para o auxílio emergencial 2021 começam em 19 de julho para o público do Bolsa Família e em 23 de julho para os demais beneficiários.
Continua depois da publicidade
Para saber o status do seu benefício, os trabalhadores podem consultar o aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/. Caso você não esteja na lista de beneficiários é possível fazer a constetação no site da Dataprev.
Veja o calendário de saque da 3ª parcela
No dia 1º de julho beneficiários nascidos em janeiro podem sacar o auxílio e começar a fazer transferências.

Leia também
SC tem 10 concursos abertos; salários chegam a R$ 17 mil
SC poderia ter evitado 2,8 mil mortes na pandemia; diz estudo
Florianópolis amplia decreto de calamidade pública por Covid