Trabalhadores nascidos em maio que têm direito ao Auxílio Emergencial 2021 recebem a terceira parcela do benefício nesta quarta-feira (23). Aqueles inscritos no programa pelo site ou aplicativo e aqueles que fazem parte do Cadastro Único, mas estão fora do Bolsa Família, terão a quantia depositada na conta poupança digital da Caixa Econômica Federal.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina por WhatsApp

Nesta quarta-feira (23), beneficiários do Bolsa Família com NIS encerrado em 5 inclusos no Auxílio Emergencial recebem a terceira parcela do benefício. Para quem recebe por meio da Poupança Social Digital, os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem ou na Rede Lotérica de todo o Brasil. Ainda é possível sacar o valor a qualquer hora por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

Para os trabalhadores fora do Bolsa Família, a quantia é depositada na conta poupança digital criada pela Caixa e pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa TEM para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais.

Saques e transferências para quem receber o crédito nesta quarta serão liberados no dia 8 de julho.

Continua depois da publicidade

> Opinião: Auxílio emergencial de SC é uma conquista social

Para saber a sua situação do benefício é possível acessar os sites auxilio.caixa.gov.br e https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/.

O depósito da terceira parcela para todos os beneficiários do Auxílio Emergencial fora do Bolsa Família termina no dia 30 de junho. O saque para o público, na ordem do mês de nascimento, ocorre entre 1º e 19 de julho. 

Calendário Auxílio Emergencial 2021
Calendário Auxílio Emergencial 2021 (Foto: G1, Reprodução)

Para os beneficiários que fazem parte do Bolsa Família, a terceira parcerla termina de ser liberada no dia 30 de junho.

Calendário Bolsa Família (Auxílio Emergencial)
Calendário Bolsa Família (Auxílio Emergencial) (Foto: G1, Reprodução)

Leia também

Indígenas de SC protestam contra projeto sobre garimpo

Continua depois da publicidade

Ladrão procura polícia para deixar a vida do crime

Porco resgatado em SC faz Procon tomar medida inédita