Uma inesperada mudança na comissão técnica do Joinville movimentou os bastidores do clube na manhã desta segunda-feira. O auxiliar técnico Fábio Menezes e o preparador físico Reverson Pimentel foram dispensados pela diretoria tricolor.
Continua depois da publicidade
A saída de Reverson gerou críticas por parte da torcida, já que o profissional estava no clube há quatro anos e foi peça importante nos acessos para a Série C e para a Série B, além do título nacional da terceira divisão. O presidente do Joinville, Nereu Martinelli, reconhece que a medida pode parecer impopular, mas se mostrou confiante de que está agindo pelos motivos certos.
– Às vezes, você precisa mexer. Às vezes, você precisa tomar uma atitude antipática ao torcedor, que não acompanha o dia a dia do clube – justificou o dirigente, em entrevista à Rádio Cultura.
De acordo com Martinelli, a decisão já estava tomada há uma semana. O técnico Artur Neto não participou da decisão, mas foi comunicado na última terça-feira sobre a mudança.
Continua depois da publicidade
Quem chega para ocupar o lugar de Reverson Pimentel é o preparador físico Paulo César Santos, que na manhã desta segunda-feira já comandou os trabalhos físicos no CT do Morro do Meio. Ele já trabalhou no Tricolor em 1993 e 1994. Para o lugar de Fábio Menezes a equipe não irá contratar ninguém até o início da Série B do Campeonato Brasileiro.