Será do auxiliar técnico Ricardo Leão a tarefa de observar o time sub-20 do Grêmio na estreia no Gauchão, na tarde deste domingo, contra o São José, no Estádio Passo d’Areia. Ele deixará Bento Gonçalves no início da tarde, na companhia do executivo de futebol, Rui Costa.

Continua depois da publicidade

Amanhã, no retorno, o auxiliar apresentará ao técnico Enderson Moreira um relatório sobre o desempenho dos garotos. A comissão técnica pretende aproveitar no grupo que disputará a Libertadores os jogadores com melhor desempenho no Gauchão. Pelo menos um lateral esquerdo e um atacante com características de velocidade deverão ser chamados.

Como o cronograma da pré-temporada marca treinamentos em dois turnos, Moreira permanecerá em Bento Gonçalves neste domingo. O primeiro trabalho será pela manhã, no estádio do Flamengo, no distrito de São Valentim. Deverá ser leve, já que houve jogo-treino neste sábado, contra a seleção de Carlos Barbosa, vencido por 4 a 0 pelo Grêmio. À tarde, as atividades serão na Associação Geremia.

A pré-temporada entra em sua etapa derradeira. O último trabalho será na tarde de quarta-feira, dia 22, um jogo-treino contra o Flamengo de São Valentim. Logo depois, a delegação retornará a Porto Alegre.

Continua depois da publicidade

O preparador físico Fábio Mahseredjian observa que, mesmo nas dependências do Olímpico, os trabalhos serão tão intensos quanto na Serra. A tendência é que o time principal só seja utilizado no Gauchão na terceira rodada, dia 26, em São Leopoldo, contra o Aimoré. Enderson Moreira quer ver o time em ação em pelo menos duas partidas antes da estreia na Libertadores, dia 13 de fevereiro, contra Nacional-URU ou Oriente Petrolero-BOL.