Garantido na liderança do Campeonato Catarinense e com vantagem de jogar a semifinal na Ressacada, o Avaí pode decidir o local do confronto entre Chapecoense e Figueirense na próxima fase. Isso porque, o Leão pega a Chape no domingo, às 16h, na Arena Condá. Se os azurras perderem, o time do Oeste garante o jogo em Chapecó. O empate ou a vitória pode beneficiar o arquirrival da Capital, que tenta levar a partida para o Orlando Scarpelli. Mas para a equipe de Evando, ajudar é algo que sequer foi comentado nos bastidores.
Continua depois da publicidade
– Não temos nada a ver com o Figueirense. Conquistamos nosso objetivo que era ficar em primeiro lugar. Como profissionais do Avaí, jogamos todas as partidas para vencer. Podem ter certeza que vamos a Chapecó para dar o melhor, cada um vai dar o melhor para conquistar a vitória, com todo o respeito. A Chapecoense briga por vaga, o Figueirense também. Não temos relação com essa disputa – falou o auxiliar, que substituirá Geninho contra a Chape.
Com 36 pontos e não podendo mais se alcançado pelos adversários, o Avaí já pensa na semifinal. A última rodada servirá para o Leão conhecer qual será o rival na disputa da vaga à final: Criciúma ou Marcílio Dias. O Tigre depende de si contra o Hercílio Luz, enquanto o Marinheiro terá que vencer ou empatar, desde que o Carvoeiro não saia de campo com os três pontos. Evando diz respeitar ambos e espera dificuldade na semi, independente de quem vier.
– Não tem vida fácil. O Criciúma se reforçou, tem o Gamalho, Wesley e Vinícius, uma equipe merece respeito e tem tradição, campeão da Copa do Brasil. Ninguém pode retirar isso do clube. O Marcílio foi a equipe que mais nos causou dificuldade nos jogos. Se souber de algum segredo, me conta. Estudamos as duas equipes, a análise de desempenho vai assistir aos dois jogos. E respeitamos ambos. Não conseguimos ser campeões, nosso sonho, se não ganharmos a semifinal. Um passo de cada vez – completou.
Continua depois da publicidade