Logo no primeiro Gre-Nal em que teve Paulo Autuori no comando, o Grêmio venceu o maior rival após sete clássicos sem conseguir um resultado positivo. E mais: a vitória tricolor veio de virada, em jogo histórico que marcava os 100 anos da rivalidade. No começo da entrevista coletiva, após os 2 a 1 conquistado no Estádio Olímpico, o treinador começou dando parabéns aos profissionais que participaram da partida.
Continua depois da publicidade
Para Autuori, o fundamental para a vitória tricolor, na tarde deste domingo, foi o posicionamento defensivo mostrado pela equipe:
– Nós estamos dando passos. Hoje o Grêmio foi uma equipe muita mais equilibrada dentro de campo. Não precisamos ficar fazendo faltas a todo o momento. Isto tem a ver com posicionamento defensivo do time. Isto é marcação para mim. Não ficar correndo atrás do adversário. Marcação pra mim é estar bem posicionado – disse Autuori.
Na sequência, o treinador disse que o Grêmio deve sonhar alto no Brasileirão:
– O Grêmio deve sonhar pela história do clube. Nós, profissionais, temos que trabalhar muito para enriquecer ainda mais esta história. Nos últimos quatro jogos, conseguimos o número de pontos de um candidato ao título. O Grêmio tem obrigação de pensar sempre para cima.
Continua depois da publicidade
Depois da expulsão de Thiego na última rodada, a semana foi de especulações em cima do substituto do titular. Joilson era o mais cotado, mas quem acabou recebendo a oportunidade foi o garoto Mário Fernandes. E o prata-da-casa não decepcionou:
– A comissão técnica e os jogadores estão completamente impressionados com a qualidade técnica deste jogador e com a capacidade de não se impressionar com as dificuldades. Têm momentos em que é preciso arriscar. Tecnicamente tem muita qualidade. Estamos aqui justamente para dar oportunidade para quem tem qualidade, independente da idade.
O treinador completou dizendo que outros jovens surgirão ao longo do ano na equipe gremista:
– Quando eu cheguei aqui, só falavam no Douglas. Mas estão aparecendo outros, como o Thiego, o Mário, o Roberson. Gosto muito do Maylson e do Isael.
Apesar da boa atuação da dupla de zaga composta por Rafael Marques e Réver, Autuori confirmou que Léo segue como titular na defesa. O treinador lamentou ainda a saída de Alex Mineiro, dispensado no sábado.
Continua depois da publicidade