O Teatro Juarez Machado ficou lotado ontem à noite para a homenagem póstuma ao senador Luiz Henrique da Silveira, falecido em maio deste ano. A sessão solene organizada pela Assembleia Legislativa com o apoio da Câmara de Vereadores de Joinville relembrou a trajetória de LHS ao longo de seus 45 anos de atividade política no Estado.
Continua depois da publicidade
Durante a solenidade, que contou com a presença de autoridades, amigos e familiares do senador, também foram lançados um carimbo e selos comemorativos personalizados com a imagem do político. O carimbo será utilizado durante um mês em todas as correspondências da agência central dos Correios de Joinville. Depois, ele segue para o Museu Nacional dos Correios, em Brasília.
Leia as notícias sobre a morte de LHS
Morte de Luiz Henrique: o fim de um capítulo da história política de SC
– Não posso dizer que durante a nossa trajetória nunca houve debates intensos e discordâncias, mas Luiz Henrique sempre foi o homem que tomou a iniciativa da reconciliação, nos dando um exemplo de sabedoria e dignidade – disse o vice-governador de SC, Eduardo Pinho Moreira (PMDB).
Continua depois da publicidade
Num pontos altos da noite, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (PSD), anunciou a sanção de uma lei que inclui o Bolshoi na lista de entidades a receberem repasses obrigatórios do governo do Estado. Durante o lançamento dos selos, o artista plástico Juarez Machado fez uma homenagem ao senador, relembrando trechos marcantes da história entre eles e saudando a viúva Ivete Appel da Silveira.

– A fachada desta casa que nos recebe hoje, o Centreventos Cau Hansen, é fruto da confiança que Luiz Henrique depositou no meu trabalho e não posso esquecer jamais do grande amigo, mentor e humano que sempre me inspirou e continuará a me inspirar – disse.