A ideia de construir uma marina no rio Itajaí-Açu e traçar um roteiro turístico entre Blumenau e o Oceano Atlântico começa a tomar corpo. O assunto vem sendo discutido pelas entidades que elaboram o Plano Municipal de Turismo, mas ontem também foi pauta do GT Náutico – Grupo de Trabalho de Turismo Náutico da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

Continua depois da publicidade

Dezessete representantes de marinas, fabricantes de barcos, entidades e órgãos ligados à atividade náutica do Estado se reuniram no Parque Vila Germânica para conhecer e contribuir com a ideia.

O presidente do GT Náutico, Mané Ferrari, diz que a região tem um grande potencial, com bons locais para embarque e desembarque nas cidades de Itajaí, Ilhota, Gaspar e Blumenau. Para ele, o roteiro deveria ser oferecido já na próxima Oktoberfest.

Sobre a possibilidade de construir uma marina no Itajaí-Açu, o secretário de Turismo de Blumenau, Ricardo Stodieck, pretende ter o roteiro pronto o quanto antes para então pedir à União a doação do terreno. A área identificada como ideal fica perto de onde está sendo construída a nova penitenciária.

Continua depois da publicidade