Autoridades acreditam que tenham identificado um suspeito dos ataques de Boston, por meio de imagens de vídeo de uma loja de departamento e da televisão, indicou a CNN nesta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Já o jornal Boston Globe indicou que as autoridades têm uma imagem do suspeito carregando uma bolsa negra no local da explosão da segunda bomba. Oficiais da Polícia devem conceder uma entrevista coletiva à imprensa em Boston às 17h00 horas locais (18h00 de Brasília).
Três explosões ocorridas na segunda-feira na capital de Massachusetts (duas na linha de chegada da Maratona de Boston e uma terceira nas imediações da Biblioteca John F. Kennedy, distante cerca de cinco quilômetros do primeiro local) deixaram três mortos e 176 feridos. Em razão do atentado, qualificado pelo presidente Barack Obama como “ato de terror”, a segurança de prédios públicos e de diversas cidades do país foi reforçada.
Dois dias após o ataque, a investigação parece avançar a partir de detalhes revelados sobre as bombas usadas em panelas de pressão, com pregos e estilhaços em seu interior. O FBI, a polícia federal americana, encontrou pedaços de uma panela de pressão e fragmentos na cena do crime, assim como uma mochila de cor escura, que teria sido usada para esconder os artefatos explosivos. As fotos divulgadas mostram pedaços de metal retorcido e restos de cabos e componentes eletrônicos que poderiam ter sido usados para explodir as bombas por controle remoto.
O material encontrado pelo FBI é analisado em seu laboratório em Quantico (Virginia, leste). Mais de mil agentes de diferentes órgãos de investigação do governo americano têm trabalhado em Boston, de acordo com o chefe local do FBI, Rick Deslauriers. ??
Continua depois da publicidade