Moisés Thiago Santos de Queiroz, de 22 anos, autor do sequestro da engenheira Carolina Vieira, chegou à Grande Florianópolis na tarde deste sábado. O criminoso foi preso em Londrina na madrugada de hoje e foi transferido de helicóptero para a sede da Deic, no bairro Estreito, na Capital.
Continua depois da publicidade
Na chegada, Moisés não parecia nervoso e afirmou que não tinha nada a declarar para a imprensa. O autor do sequestro já havia sido detido por extorsão em abril deste ano, mas fora liberado por conta de brechas na lei:
– Qualquer elemento que cometa um crime em que a pena vai até quatro anos, a lei obriga que o mesmo seja liberado – disse o delegado da Deic, Renato Hendges, na chegada do criminoso no Serviço Aeropolicial, Saer.
O delegado ainda expllicou qual o procedimento padrão a ser seguido pela força policial em ações como esta:
Continua depois da publicidade
– Primeiro é a preservação da vida da vítima. Por isso, no caso do sequestro da Carolina, esperamos até o último momento, quando a vítima estava solta e segura, para apertar o cerco ao bandido. Durante o percurso, com ela sob posse dos bandidos, agimos com cautela – explicou Renato.
A polícia ainda não tem a certeza se Moisés agiu sozinho. A suspeita da existência de outro sequestrador foi levantada a partir da vítima, que escutou, durante a ação do sequestro, outro homem conversando com Moisés.
– Com a prisao dele nós vamos apurar esta questão. Por ora, ele é o único autor do delito – afirmou Marcus Vinícius Fraile, delegado que acompanhou a vinda de Moisés até a delegacia.
Continua depois da publicidade