Foi muito mais do que simplesmente desclassificar o Bahia: o Grêmio foi melhor, mostrou superioridade do início ao fim e poderia ter vencido por até mais gols, caso tivesse aproveitado as pelo menos nove chances de gols que criou durante o embate desta quinta-feira, no Estádio Olímpico.
Continua depois da publicidade
A vitória por 2 a 0 garantiu o time de Luxemburgo em uma das semifinais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Os jogos devem acontecer nos dias 13 e 20 de junho. E o sorteio para ver quem joga a primeira em casa será amanhã, a partir das 14h.
Leia mais:
GRÁFICO: confira o almanaque do duelo entre Grêmio x Palmeiras
Destaque da partida desta noite, o atacante boliviano Marcelo Moreno se movimentou, buscou o jogo tanto no primeiro quanto no segundo tempo, e deixou sua marca: aos 9 minutos da etapa complementar, recebeu cruzamento de Miralles e ampliou o marcador, gerando mais justiça ao placar. Ao fim do jogo, foi direto: disse que o time luta por um objetivo, que é o título.
Continua depois da publicidade
– A gente conseguiu um bom resultado hoje. Acho que mostramos nos dois jogos contra o Bahia que estamos brigando por um objetivo. E este objetivo é o título. Esperamos que manter esse objetivo para ir em direção ao título.
Já o zagueiro Naldo foca no Palmeiras. Mas não no embate pela Copa do Brasil, já que as equipes se enfrentam domingo, no Olímpico, pelo Brasileirão.
– O Palmeiras tem grandes jogadores. Temos que pensar no próximo jogo do Brasileirão, que é justamente contra o Palmeiras – afirmou.
Firme e seguro na defesa, Gilberto Silva espera por dois confrontos equilibrados e de muita dificuldade diante do Palmeiras de Felipão. Argumentou que o Grêmio deve manter o foco tal qual conseguiu nesta quinta, quando, mesmo com a vantagem, seguiu atacando e buscando o resultado positivo.
Continua depois da publicidade
– Serão dois confrontos de muita dificuldade porque são duas equipes de tradição. O Felipão está acostumado com esse tipo de Copa. Não podemos perder o nosso foco. Foi isso o que fizemos mesmo com a vantagem. Foi bom. Administramos a nossa vantagem jogando para vencer – concluiu o capitão gremista.