A vitória na estreia sobre o Brusque, na Arena, tranquilizou os jogadores do JEC e encheu o grupo de confiança. O espelho da situação estava nas palavras do meia-atacante Thiago Alagoano, autor do primeiro gol no triunfo por 2 a 1 na noite de quarta-feira. Empolgado com o começo no Campeonato Catarinense, o jogador revelou em entrevista coletiva nesta quinta-feira que o elenco tem um grande sonho nesta temporada.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notas de Elton Carvalho
Confira as últimas notícias do esporte
– Sei que está cedo para falar dessas coisas, ninguém sabe o que vai acontecer nas próximas rodadas, mas alguns atletas já falaram do sonho que temos de buscar este título (catarinense) após 16 anos. É um sonho, e nós vamos lutar por isso – garantiu.
Continua depois da publicidade
Criticado pelo mau desempenho durante a Série C do ano passado, Thiago Alagoano credita seu crescimento à chegada do técnico Rogério Zimmermann, que o conhecia dos tempos em que o comandante dirigia o Brasil-RS e Thiago atuava pelo Cruzeiro–RS.
– Joguei dois anos seguidos contra ele. Na chegada do Rogério, ele conversou bastante comigo. Disse que contava comigo e que precisava daquele Alagoano que ele viu jogar. Procurei fazer o que vinha fazendo lá. Ele me avisou para ficar tranquilo que as coisas iriam acontecer. Acho que temos que estar bem na cabeça e é o que tem acontecido.
Para repetir a boa atuação e manter vivo o sonho de título no Campeonato Catarinense, Thiago Alagoano espera que o Joinville finalmente encerre o jejum de vitórias fora de casa. O último triunfo aconteceu em 18 de março do ano passado, quando o Tricolor bateu o Figueirense por 2 a 0 fora de casa.
Continua depois da publicidade
Até o domingo, data da próxima partida, diante do Avaí, na Capital às 17 horas, serão 308 dias sem contabilizar três pontos como visitante, número que incomoda os remanescentes, como o meia-atacante.
– Isso aí incomoda, principalmente para quem ficou do ano passado. Tem que estar com a cabeça boa para conseguir o resultado positivo. Não vai sair de qualquer jeito. Temos que trabalhar firme e aproveitar as oportunidades. Acho que vai ser assim contra o Avaí, quem aproveitar, vai se dar bem – concluiu.