A força do elenco. Essa, na visão de João Paulo, é a principal virtude do Figueirense. Neste domingo, o lateral-esquerdo, que desde o ano passado joga no meio de campo, foi o autor do gol da vitória, por 1 a 0, sobre o Criciúma, pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense. O triunfo ajudou o Furacão a manter a liderança isolada da competição, com 24 pontos, um a mais que a vice-líder Chapecoense.
Continua depois da publicidade
– Fizemos o gol no primeiro tempo e tivemos chances de ampliar. Graças a Deus, a vitória mostra o empenho de todo o grupo. Foi a garra de todos e mostramos mais uma vez. Grupo forte, empenhado, podemos sempre fazer grandes jogos e sair com a vitória. Sabíamos que eles iriam agredir, na casa deles. Tivemos paciência e tranquilidade – disse João Paulo.
Capitão do Figueirense, o lateral exaltou a excelente marca do time neste início de ano. O Furacão ainda não perdeu em 2018 e, considerando os três jogos finais da Série B do ano passado, a invencibilidade chega a 15 partidas.
– Às vezes a gente até lembra, quanto tempo está sem perder. Todos se empenhando para manter isso. Já ligado no próximo adversário. As coisas estão acontecendo. O torcedor nos apoiando. Grupo forte para manter essa sequência – completou.
Continua depois da publicidade
Antes de voltar a campo pelo Estadual, o Figueirense defende a série invicta pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h45min, o Furacão recebe o Atlético-MG, no Orlando Scarpelli, em confronto de ida pela terceira fase.
Confira a tabela do Estadual
Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018