Foi do pé de um zagueiro que saiu o gol da classificação do Criciúma para semifinal do Campeonato Catarinense. Derlan, 23 anos, marcou o primeiro gol dele como profissional na vitória por 1 a 0 contra o Hercílio Luz. Passada a euforia do Estadual, é hora de focar na Copa do Brasil, já que na quarta-feira o Tigre recebe a Chapecoense.

Continua depois da publicidade

— Tem que virar a chave, esquecer o Catarinense agora que é só final de semana, e pensar na Chape que é Copa do Brasil e é o jogo mais importante do ano — resumiu.

A sequência de três vitórias na reta final do returno, sem tomar gols, dá ainda mais confiança ao grupo. Derlan espera que a defesa faça outro bom jogo, e que os colegas da frente balancem a rede.

— A gente vem com outro ânimo com a chegada da comissão, diretoria, todos nos passaram muita confiança para trabalhar e focar na classificação. Fomos jogo a jogo como se fosse uma final, e conseguimos classificar, acredito que vamos chegar confiantes para as fases finais — projetou.

Depois de perder a primeira na Arena Condá, o Criciúma precisa vencer nesta quarta-feira, 19h15min, se quiser avançar na competição. Para lotar o Heriberto Hülse, a diretoria lançou uma promoção. Sócios compram até dois ingressos de arquibancada a R$ 15 cada, e a torcida geral a R$ 30. Os valores são válidos até 21h de terça-feira na secretaria do estádio ou até 23h59min pela internet.

Continua depois da publicidade

— Nosso grupo tem essa força de vontade e não aceita derrota, empate, quer sempre buscar a vitória, vencendo de 1 a 0, meio a zero não importa, importa a vitória — brincou o zagueiro.