A Polícia Civil de Santa Catarina (PMSC) através da Comarca de Bom Retiro, concluiu as investigações sobre um violento latrocínio ocorrido em setembro de 2023, contra um taxista de 60 anos, em Bom Retiro, município da Serra de Santa Catarina. O responsável pelo crime seria um adolescente.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Os policiais realizaram a análise de mais de 50 horas de imagens de videomonitoramento para chegar até o infrator, além de escutar diversas testemunhas e realizar exames periciais. Após duas semanas de investigação desde o dia do crime, a Polícia Civil conseguiu identificar o autor.
A Polícia Civil tentou capturar o suspeito várias vezes, conseguindo finalmente alcançá-lo na última sexta-feira (26), em Florianópolis, o qual foi encaminhado para internação provisória, deferida pelo Poder Judiciário.
Relembre o caso

O taxista de 60 anos foi encontrado morto e com graves sinais de violência à beira da BR-282, em Bom Retiro, no dia 12 de setembro de 2023. Ele era dado como desaparecido por familiares desde o dia anterior, quando aceitou uma corrida por volta das 18h30 para a região de Santa Clara, também no município. O carro do taxista, um Corsa Classic preto, foi achado abandonado às margens da mesma rodovia.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar (PM) informou na época que o corpo do taxista, morto na altura do km 119, foi encontrado a quatro quilômetros de onde estava o carro. A vítima foi achada amordaçada, com as mãos amarradas e com a cabeça esmagada.
Leia também
SC teve 22 furtos ou roubos de veículos por dia em 2023; veja os 10 modelos mais visados
Polícia vai investigar espuma e contaminação por ácido sulfônico em rio de Joinville