Considerado de alta periculosidade pela série de crimes cometidos, um integrante de uma facção criminosa gaúcha foi preso em Florianópolis na manhã desta quinta-feira (16). A ação é da Polícia Civil de SC.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Acusado de pelo menos quatro homicídios, entre eles, o de uma policial militar do Rio Grande do Sul, o foragido de 43 anos estava escondido na praia dos Ingleses, no Norte da Ilha de SC. Segundo a Polícia Civil, ele estava no bairro há pelo menos três meses.

Com condenação definitiva para cumprir, o foragido da região metropolitana do Rio Grande do Sul era procurado pela polícia desde fevereiro de 2017. Informações extraoficiais dão conta de que o preso é conhecido como "Pility" entre os comparsas, mas a polícia não confirmou a identidade do preso.

À frente da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil de SC, o delegado Jonh Vieira relatou que, além dos quatro homicídios, o homem de 43 anos tem passagens policiais por porte ilegal de arma de fogo, roubo e envolvimento com o tráfico de drogas, além de formação de quadrilha.

Continua depois da publicidade

"Não há chance de interdição do Mercado Público de Florianópolis", garante secretário

Ele foi localizado após trabalho da inteligência da Polícia Civil e recolhido ao presídio da Capital. Até o momento, ainda segundo Vieira, não há informações de que outros integrantes da mesma facção estejam escondidos na cidade.

Leia também

Pistoleiro foge do Mato Grosso do Sul e é morto em Florianópolis em confronto com a polícia

Casal é flagrado fazendo sexo na Praia Brava em Itajaí à luz do dia

"Eu tenho uma duna dentro de casa", diz moradora após avanço da areia nos Ingleses, em Florianópolis