A Delegacia de Homicídios (DH) de Joinville afirma ter conseguido encontrar e prender o autor de um homicídio ocorrido em fevereiro de 2019 no bairro Itaum, zona Sul da cidade. A prisão aconteceu em Osasco, região metropolitana de São Paulo, nesta terça-feira (9) com apoio de policiais civis paulistas.
Continua depois da publicidade
O caso diz respeito a um crime cometido no dia 25 de fevereiro em uma estabelecimento comercial, na rua Monsenhor Gercino. Na ocasião, um homem de 47 anos foi morto por disparos de arma de fogo enquanto trabalhava.
Segundo a Polícia Civil, foi apurado que os autores do assassinato se deslocaram de São Paulo até Joinville com o único objetivo de matar a vítima. A motivação seria uma vingança. Na ação, foi utilizado um veículo blindado com placas clonadas.
A investigação aponta ainda que o suspeito preso nesta terça-feira havia sido vítima de tentativa de homicídio por arma de fogo em 2017, tendo ficado com sequelas graves. O crime teria sido cometido por um familiar do joinvilense de 47 anos, por isso eles escolheram matar a vítima para vingar o outro atentado.
Investigação contou com ajuda da PM e PRF
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil destaca que o episódio é caracterizado como tirocínio e afirma que quando a ação ocorreu, os policiais militares operadores do 'Sistema Bem-Te-Vi' reuniram informações essenciais sobre a dinâmica e o deslocamento dos autores no dia do crime, o que contribuiu com o sucesso da investigação.
Durante a investigação, a Polícia Rodoviária Federal também forneceu informações que permitiram reforçar as provas obtidas para apontar os autores dos disparos.
Com a prisão realizada, o suspeito foi reconduzindo a Joinville para responder ao crime na Comarca do Município.
Leia Também
Empresa de Joinville investigada por fraude em manutenção de aeronaves estava suspensa desde 2017
Dupla é presa por estelionato ao apresentar documentos falsos na compra de carro em Joinville