O Criciúma venceu o Concórdia de virada, por 2 a 1, na noite de quarta-feira, pela primeira rodada do Catarinense 2020. No Heriberto Hülse, o gol da vitória do Tigre foi de Carlos César. Formado no clube e depois de rodar o futebol brasileiro, ele entrou no segundo tempo para jogar no meio de campo e não desperdiçar a grande chance da equipe. No segundo tempo, ele converteu penalidade máxima que significou a virada.
Continua depois da publicidade
– Foi com convicção. Pênalti tem que estar mentalmente preparado, sabendo onde bater para concluir. Momento importante da partida. Fui feliz em fazer o gol e ajudar a minha equipe a sair com a vitória – disse Carlos César na saída do gramado.
O Concórdia saiu na frente, também em pênalti, convertido por Moisés. No segundo tempo, porém, o Criciúma aproveitou as duas chances que teve, com o tento do empate anotado por Jajá, quando o Galo do Oeste era superior, e depois de Carlos César.
– Estávamos com o jogo na mão, mas não vamos botar a culpa em ninguém. Sábado é mais uma pedreira. Uma vitória no sábado é importante para nós – disse Moisés, jogador do Concórdia, também em entrevista à rádio Eldorado, de Criciúma.
Pela segunda rodada do Catarinense 2020, o Criciúma vai enfrentar outro egresso da segunda divisão. Às 16h de domingo, o Tigre encara o Juventus no João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Já o Concórdia volta para o Oeste de Santa Catarina para duelo local. O Galo do Oeste enfrenta a Chapecoense às 17h de sábado.
Continua depois da publicidade