Autor do gol da vitória contra o Corinthians na quarta-feira (17) pela Copa do Brasil, o atacante Aylon disse, em entrevista coletiva nesta quinta, que o fato de o Avaí ter somente treinado durante a semana enquanto a Chapecoense teve um jogo difícil não vai prejudicar a equipe na final do Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

— Acho que atrapalhar não atrapalha até pela vitória convincente que a gente teve, claro que tem um desgaste bem maior, o pessoal do Avaí certamente estava vendo o jogo, então eles estudaram nossa equipe e estavam descansando. Mas a gente vai recuperar, agora tem três dias para recuperar, acho que a gente vai estar inteiro. Essa vitória nos dá moral, confiança para chegar bem em Florianópolis para fazer uma grande final — disse o atacante.

Aylon acredita que a Chapecoense não vai adotar uma postura de marcação tão forte na saída do adversário, como fez na Arena Condá. Afinal, o jogo deste domingo, às 16h, é na casa do adversário. Aylon citou que o Avaí tem o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato, teve uma campanha regular, mas ressaltou que a Chapecoense cresceu nos últimos jogos.

O atacante elogiou o técnico Ney Franco, que conseguiu dar solidez defensiva para a equipe. Disse que gosta de jogar mais pela beirada do campo e não como centroavante.

— Não sou um jogador tão badalado, procuro jogar para a equipe, sou um ponta que recompõe e volta para ajudar a marcar e, quando dá, faço gols — destacou.

Continua depois da publicidade

Aylon virou um reforço que já estava na Arena Condá, mas atuando mais no departamento médico do que em campo. Ele jogou apenas três minutos contra o Brusque, no início de fevereiro. E voltou a atuar somente no final de março, atuando 35 minutos contra o Tubarão, quando Emerson Cris assumiu interinamente o comando técnico.

No jogo seguinte foi titular na vitória por 3 a 2 diante do Hercílio Luz, marcando dois gols. Com a chegada de Ney Franco e a reabilitação de Victor Andrade passou a ser reserva. E voltou a ser titular justamente com a lesão deste.

E tendo atuado em apenas oito jogos, sendo quatro como titular, já marcou três gols e é o vice-artilheiro do time no Catarinense, atrás apenas e Everaldo, com quatro.

Quiz: o quanto você sabe sobre o Catarinense 2019?