As duas maiores personagens dos quadrinhos da América Latina se encontram em uma charge do desenhista carioca Nando Motta, que repercutiu na internet a partir desta segunda-feira (28). Na imagem, Mônica, a líder da turminha de Mauricio de Sousa, ganha um abraço de Mafalda, a menina questionadora do argentino Quino.

Continua depois da publicidade

Mônica também ouve este conselho da vizinha: "Mejorará ("melhorará", na tradução em português)".

A mensagem é uma visão positiva de Nando Motta sobre a vitória de Alberto Fernández nas eleições presidenciais na Argentina, derrotando o atual presidente Mauricio Macri, ligado à direita.

Contatada pela reportagem, a Mauricio de Sousa Produções disse que o desenho reflete somente a opinião do autor que o realizou.

Posicionado à esquerda, Nando Motta visualizou, na vitória de Fernández, um sinal de mudança política também no Brasil. Por isso Mafalda faz um agrado em Mônica, passando um recado esperançoso.

Continua depois da publicidade

— A Mafalda já tem essa conotação política. O Quino é super politizado. E a Mônica é a personagem mais icônica do Brasil — explicou o artista por telefone.

Ele não esperava que a charge chamasse a atenção. Quando publicou o desenho no Instagram, tinha cerca de mil seguidores; agora, já passou dos seis mil.

— Achei até que tinha sido uma charge infantil. Pensei: será que o pessoal vai achar bobo? Minha intenção era passar uma mensagem de carinho.

Ver essa foto no Instagram

#eleccionesargentina #parabens #charge #americadosul #ursal #charge #desenhosdonando

Continua depois da publicidade

Uma publicação compartilhada por Desenhosdonando (@desenhosdonando) em

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.