O autor do ataque à creche de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, vai realizar tratamento psiquiátrico no Presídio de Chapecó, e não mais em Florianópolis. O acusado seria transferido nesta segunda-feira (29) para o Hospital de Custódia, na Capital.
Continua depois da publicidade
O presídio do Oeste não tinha estruturas necessárias para a necessidade do acusado, conforme afirmou na última quinta-feira (25). Porém, um novo ofício, divulgado nesta segunda-feira, informa que a unidade colocou profissionais à disposição do autor, em parceria com a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa e a prefeitura da cidade. Os profissionais atendem demandas de unidades prisionais, segundo informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A mudança aconteceria após o Instituto Geral de Perícias (IGP) constatar que o autor sofre de uma doença mental. O laudo pericial pediu a reintrodução de medicamentos e terapia adequada para o autor da chacina. Segundo o órgão, ele apresenta alterações psicopatológicas e esquizofrenia do tipo indiferenciada. O tratamento havia sido interrompido a pedido da defesa.
> Ataque a creche em Saudades: como foi o dia do crime
Continua depois da publicidade
> Processo contra autor do ataque a creche em Saudades é suspenso pela Justiça; entenda
O TJ afirmou que o tratamento de saúde não interfere no andamento do processo, que aguarda a finalização do exame de insanidade mental. O resultado vai definir se o acusado vai a júri popular.
Relembre o caso
No dia 4 de maio deste ano, o jovem de 18 anos entrou em uma creche, do município de Saudades, armado com duas facas. Ele teria atacado uma professora na entrada da instituição e outra dentro de uma sala com quatro bebês. Uma criança foi socorrida e as outras três morreram.
> Autor de ataque em Saudades escolheu creche pela fragilidade das vítimas
O acusado responde por cinco homicídios qualificados e por 14 tentativas de homicídio. O processo está em sigilo.
*Sob supervisão de Vinicius Dias.
Leia também
Papa Francisco envia cartas às famílias das vítimas do ataque em Saudades
Continua depois da publicidade
Exame de sanidade mental para autor de ataque a creche em SC é negado pela Justiça