O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve em segundo grau a determinação de levar o autor da chacina em uma creche de Saudades, no Oeste Catarina, a júri popular. A defesa dele havia interposto um recurso para tentar evitar o julgamento neste molde, em resposta a uma decisão de primeiro grau de outubro do ano passado. Ainda cabe um novo recurso à esse despacho mais recente sobre o júri.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do TJSC, em Florianópolis, ainda negaram, também por unanimidade, o pedido da defesa do autor por uma nova perícia. Caso não haja interposição de recurso a esse despacho mais recente, do último dia 10, o caso voltará à comarca de Pinhalzinho, momento a partir do qual deverá ser feito o agendamento do júri. O caso tramita sob segredo de Justiça.
O réu é acusado de ter matado cinco pessoas, duas professoras e três bebês, e ter atentado contra a vida de mais 14 em maio de 2021. No total, os 19 crimes de homicídio, entre consumados e tentados, foram entendidos pelo Ministério Público como triplamente qualificados.
Leia mais
Família de criança que sobreviveu ao ataque a creche em Saudades agradece orações
Continua depois da publicidade
Mãe desabafa após encontrar corpo da última filha desaparecida em Rodeio: “Alívio e tristeza”