Os australianos começaram com tudo no primeiro dia de disputas do WCT Brasil 2003 nesta terça, dia 28, na Praia do Silveira, em Garopaba. Um total de 15 atletas do país entrou na água e oito deles avançaram direto à terceira fase, após 11 baterias disputadas.
Continua depois da publicidade
Já os brasileiros não repetiram o feito. Foram 14 surfistas e apenas dois venceram – o catarinense Neco Padarataz e o niteroiense Guilherme Herdy – escapando, assim, da repescagem.
Cinco baterias que iriam ocorrer nesta terça foram transferidas para quarta, sendo que três brasileiros estarão na briga pela classificação. Na 12ª ocorre o confronto entre os brasileiros Flávio Padaratz e Danilo Costa, e o norte-americano Cory Lopez.
Na seqüência, o duelo será entre o também norte-americano Shea Lopez contra os australianos Shane Powell e Luke Stedman. O brazuca Armando Daltro encara Damien Hobgood, dos Estados Unidos, e Luke Hitchings, da Austrália.
Depois, duas baterias exclusivamente australianas. Na 15ª, se enfrentam Mark Occhilupo x Cris Davidson x Darren O’Rafferty. E, encerrando a primeira fase, na 16ª bateria: Phillip MacDonald x Lee Winkler x Beau Emerton.
Continua depois da publicidade
A disputa desta quarta, terá a primeira chamada às 7h na Praia da Joaquina, em Florianópolis, onde será avaliado o melhor local para o início das provas, que podem novamente ocorrer em Garopaba.
Confira abaixo como está o campeonato até o momento (as notas dos surfistas estão à esquerda e os vencedores de cada bateria em negrito):