Um surfista australiano foi morto por dois tubarões brancos em uma famosa praia de Adelaide nesta quinta-feira, dia 16, no segundo ataque fatal do tipo ocorrido nos últimos cinco dias, de acordo com informações das equipes de resgate. Testemunhas contaram ter visto dois tubarões, um com quase 5m de comprimento, atacar um adolescente que era rebocado por um barco em sua prancha de surfe.

Continua depois da publicidade

– Ele o pegou pelo braço esquerdo e o arrastou ao redor do barco. Então, um outro tubarão apareceu e os dois animais o fizeram em pedaços – afirmou uma mulher.

A polícia afirmou não ter encontrado qualquer sinal do surfista ou dos tubarões desde o ataque ocorrido no meio da tarde, em West Beach, Adelaide, Estado de Austrália do Sul. O ataque teria acontecido depois que o jovem de 18 anos caiu de sua prancha enquanto era rebocado por três amigos em um pequeno barco a cerca de 300m da praia.

No sábado, um homem de 38 anos morreu depois de ter sido mordido por um tubarão enquanto pescava na costa do Estado de Queensland. A espécie do animal que o atacou não foi identificada, informou a polícia na época.

A Austrália é conhecida pelos ataques de tubarões, mas um número relativamente pequeno deles ocorre todos os anos. Dados do Arquivo Internacional de Tubarões mostram que a maior parte dos ataques acontece em águas norte-americanas.

Continua depois da publicidade

As informações da Agência Reuters.