As australianas fizeram a festa nas ondas épicas de 6 a 8 pés de altura, com algumas séries passando dos 10 pés na segunda-feira em Honolua Bay. Com apenas 21 anos de idade, Chelsea Georgeson (AUS) mostrou muita atitude nas grandes ondas e pegou tubos fantásticos para vencer as três baterias que disputou no último dia.
Continua depois da publicidade
Na grande final, na segunda-feira, bateu a defensora do título do Billabong Pro Maui, Samantha Cornish, de 24 anos, para se sagrar campeã da Tríplice Coroa Havaiana de 2004.
Com a vitória, além de tirar a coroa de Layne Beachley, Chelsea também ganhou o terceiro lugar no ranking da hexacampeã mundial.
Essa foi a única mudança entre as primeiras colocadas, com a cearense Tita Tavares e a catarinense Jacqueline Silva terminando na quinta e sexta posições, respectivamente.
Com isso, as duas garantiram condição de cabeças-de-chave no início do WCT 2005, assim como a outra representante sul-americana na elite feminina, a peruana Sofia Mulanovich, nova número 1 do mundo.
Continua depois da publicidade
– Estou muito feliz. Minha melhor amiga foi campeã mundial, minha outra grande amiga (Rochelle Ballard) ficou em segundo lugar no ranking, e eu em terceiro – disse Chelsea Georgeson, logo após a vitória no Billabong Pro Maui.
– Eu não imaginava vencer esse campeonato. Hoje, deu ondas incríveis aqui em Honolua. Estou realmente muito feliz com a vitória e também com o título da Tríplice Coroa Havaiana. Eu soube que o prêmio nesse ano dobrou, então estou mais contente ainda – completou Georgeson, que recebeu 10 mil dólares pelo título da etapa.