Com uma nota 10 na grande final, a australiana Chelsea Georgeson faturou o título da penúltima etapa do World Champioship Tour (WCT), que reúne a elite do surfe mundial em Haleiwa, no Havaí. Além de levantar o caneco, Chelsea assumiu a liderança na corrida pelo título mundial no WCT 2005.

Continua depois da publicidade

A penúltima etapa foi toda realizada nesta sexta de ondas perfeitas de 2 metros de altura no Alli Beach Park. No mesmo lugar está sendo realizada a penúltima etapa do circuito masculino do Wolrd Qualifying Series (WQS), a divisão de acesso ao WCT.

A australiana igualou o número de três vitórias na temporada da peruana Sofia Mulanovich, prometendo uma emocionante decisão de título mundial na etapa final que será disputada de 8 a 19 de dezembro, em Honolua Bay, na ilha de Maui, também no Havaí.

Chelsea dividiu o pódio com outras australianas: Claire Bevilacqua (segunda colocada), Melanie Redman-Carr (terceira). A havaiana Megan Abubo ficou em quarto.

A cearense Tita Tavares levou o Brasil até as semifinais e a catarinense Jacqueline Silva parou nas quartas-de-final, assim como a peruana Sofia Mulanovich, que venceu o Billabong Girls em Honolua Bay no ano passado e trouxe o bicampeonato mundial para a América do Sul.

Continua depois da publicidade