A veterana australiana Melanie Redman-Carr, de 30 anos, conquistou a sua primeira vitória em Sunset Beach, na Ilha de Oahu, no Havaí. A competição foi válida pela segunda prova da Tríplice Coroa Havaiana Feminina e não valeu pontos em nenhum ranking mundial.
Continua depois da publicidade
Melanie surfou uma onda excelente na bateria decisiva e levou a nota 9,33, que lhe garantiu a vitória sobre as havaianas Rochelle Ballard (2º lugar) e Alana Blanchard (3º), além da também australiana Claire Bevilacqua (4º). As brasileiras Jacqueline Silva e Tita Tavares pararam nas primeiras fases da disputa.
– Estou muito feliz por vencer esta prova, ainda mais porque tinham altas ondas aqui em Sunset – disse Melanie, que embolsou US$ 2.500 e assumiu a liderança da Tríplice Coroa Havaiana, cujo título vale uma bolada extra de US$ 10 mil.
Todas as surfistas retornam à água para valer a partir da próxima quinta, dia 8, quanto inicia a última etapa do World Championship Tour (WCT), que reúne a elite mundial. A grande final acontece também no Havaí, em Honolua Bay, na Ilha de Maui.
Enquanto as mulheres entraram na água, os homens tiveram folga em Sunset Beach. Apesar das boas ondas, os organizadores da penúltima etapa do circuito da divisão de acesso, o World Qualifying Series (WQS), decidiram esperar por condições ainda melhores para a realização da competição, que tem prazo para ser encerrada até a próxima terça, dia 6, na Ilha de Oahu.
Continua depois da publicidade