Vencer o Peru e, ainda, torcer por uma vitória da França em cima da Dinamarca. A missão da Austrália para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo não é das mais fáceis, mas a esperança é total na equipe da Oceania para ficar com a segunda vaga no Grupo C. A partida diante dos peruanos, já eliminados, ocorre hoje, às 11h (de Brasília), no Estádio Fisht, em Sochi, pela última rodada.
Continua depois da publicidade
Vice-campeão em 2010, com a Holanda, o técnico Bert van Marwijk aposta que a França, mesmo classificada de forma antecipada, não vai fazer o chamado “jogo de compadres” frente a Dinamarca. Isso porque, um empate nesta partida causa a eliminação da Austrália, independente do resultado diante do Peru, uma vez que os australianos somam um ponto contra quatro dos dinamarqueses.
– A França é orgulhosa. São um dos melhores times do mundo, mas não jogaram da maneira que queriam jogar. Acho que eles querem se provar. Mas isso não nos influencia, não temos controle sobre isso. Só sobre o jogo com o Peru – disse o treinador holandês que comanda a Austrália.
No que depender do Peru, porém, os australianos vão encontrar dificuldades. De volta à Copa do Mundo após 36 anos, os peruanos querem uma despedida em alta. O atacante Paolo Guerrero, que está no Mundial após conseguir um efeito suspensivo, destacou que o elenco está motivado para alcançar a vitória.
– Honestamente, foi muito difícil, no começo estar eliminados, depois de termos dado o nosso melhor no campo. Isso que é mais bonito, saber que temos que jogar ainda melhor nosso próximo jogo pra tentar recuperar. Tentamos nos recuperar da primeira derrota. Agora, todos os jogadores estão com a faca nos dentes, querem voltar ao país com algo nas mãos – afirmou o camisa 9.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
AUSTRÁLIA
Ryan; Risdon, Milligan, Sainsbury e Behich; Mooy, Rogic, Jedinak, Leckie e Kruse; Juric. Técnico: Bert van Marwijk.
PERU
Gallese; Advíncula, Ramos, Santamaria e Trauco; Tapia e Yotún; Carrillo, Cueva e Flores; Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.
ARBITRAGEM: Sergey Karasev, auxiliado por Anton Averianov e Tikhon Kalugin (trio da Rússia).
DATA E HORA: hoje, às 11h (de Brasília).
LOCAL: Estádio Fisht, em Sochi.