A Austrália acaba de lançar sua primeira campanha de marketing voltada para o consumo no Brasil, que visa mostrar o país como o destino ideal de férias. A campanha pretende fortalecer o crescente interesse na Austrália entre os brasileiros, já que o número de visitantes ao país cresceu 12% em 2013, de 31.504 para 35.800 até janeiro de 2014.

Continua depois da publicidade

– Nós identificamos o Brasil como um mercado em rápido crescimento para o turismo australiano. Sabemos que os brasileiros gostam de descobrir novos destinos emocionantes e queremos ajudá-los a conhecer as experiências maravilhosas que a Austrália oferece- diz a vice-presidente do Tourism Australia (TA) para as Américas, Jane Whitehead.

Uma pesquisa chamada ‘Consumer Demand Project’, realizada entre 2012 e 2013 pelo TA, órgão responsável pelo turismo no país, mostra que o Brasil é um mercado em crescimento prioritário. A meta é triplicar os gastos dos brasileiros.

Em março, a entidade lançou anúncios voltados para o mercado digital (UOL, Decolar, YouTube, Impaktu e Accuen) de cerca de US$ 500 mil com o intuito de alavancar a divulgação da Austrália no Brasil.

– Muitos brasileiros associam a Austrália com praias paradisíacas, fauna abundante e turismo de aventura. E é verdade, esses itens são motivos fortes para se visitá-la. Mas nós queremos que esses turistas saibam que temos excelentes opções de turismo de luxo, como hotéis e lodges em locais espetaculares, além da alta gastronomia e vinhos- acrescenta Jane.

Continua depois da publicidade

A organização também pretende divulgar, nos próximos meses, outra campanha focada em enogastronomia. Chamada “Restaurant Australia”, a ação mostrará o país como um grande restaurante a céu aberto, que oferece os melhores vinhos e sabores. “Não há lugar como a Austrália, onde o pensamento é livre, os sabores são frescos e há muita aventura ao ar livre” é o mote da campanha.