A dinâmica e ensolarada Austrália foi eleita o destino dos sonhos pelo terceiro ano consecutivo entre os viajantes mais ricos do mundo. De acordo com cerca de oito mil leitores da revista de viagens de luxo Virtuoso Life, Austrália (na foto acima, a cidade de Sidney), Itália, Nova Zelândia, Irlanda e França são os principais “destinos dos sonhos” para quem não vê problemas em pagar altos preços por uma temporada longe de casa.

Continua depois da publicidade

A pesquisa Travel Dream constatou que a Austrália foi a mais citada entre os turistas ouvidos pela revista. A publicação categorizou os viajantes em dois grupos: os que Correm Atrás, definidos como ativos, aventureiros e os Lançadores de Tendência, que desbravam lugares e têm na pontada língua o que há de mais recente nas tendências de viagens e destinos.

Para aventuras culinárias, por exemplo, os leitores nomearam Paris, em primeiro lugar, seguida por Roma, Florença, Nova York e New Orleans. E quando se trata de lista de viagens entre os mais abastados, fazer um cruzeiro ao redor do mundo superou alugar uma casa na Europa ou fazer um safári na África. Ao lado dos que Vão Atrás e dos Lançadores de Tendências, há ainda uma terceira categoria: a dos Connoisseurs, caracterizada por aquele turista sofisticado que procura por luxo e experiências de primeira linha, seja comida, vinhos ou hotéis.

Os Viajantes Clássicos são definidos como leais aos lugares que amam, retornando várias vezes aos seus destinos favoritos. Enquanto os viajantes Relaxationist procuram por férias rejuvenescedoras, que trazem alívio da vida cotidiana.

Continua depois da publicidade

Os 10 destinos dos sonhos

Austrália

Itália

Nova Zelândia

Irlanda

França

África do Sul

Caribe

Grécia

Inglaterra

Polinésia Francesa