O impacto das mudanças climáticas na vida real dos catarinense é o tema da segunda parte do premiado especial SC e os extremos do clima, que estreia neste sábado (15). A série de três reportagens chamada “E nós com isso?” expõe como as ações humanas fazem com quem problemas sejam sentidos por aqueles que moram no nosso Esado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de SC por WhatsApp

A primeira reportagem (confira no link abaixo) mostra como o aumento do nível dos oceanos já traz impactos em Santa Catarina. A reportagem do NSC Total foi até a Praia da Península, em Barra Velha, mostrar uma comunidade que luta contra o avanço dos oceanos enquanto vê a água subir ano após ano. 

Cada vez mais perto: como o aumento dos oceanos já traz impactos a SC

A série ainda vai abordar outros dois temas sensíveis aos catarinenses. A segunda reportagem, que estreia na próxima quinta-feira (20) aborda como as mudanças climáticas criaram o ambiente ideal para a proliferação sem precedentes do Aedes aegypti. Em 2024, vale lembrar, o nosso Estado vive uma epidemia nunca antes vista de dengue, com mortes e milhares de infectados.

A terceira e última matéria vai explorar o tema das enchentes. No ano passado, cidades do Alto Vale enfrentaram as maiores cheias da história e municípios como Blumenau e Rio do Sul tiveram inundações consecutivas durante dois meses graças às chuvas intensas. Soma-se isso à tragédia do Rio Grande do Sul e se tem uma mostra das mudanças no clima.

Continua depois da publicidade

O especial “E nós com isso?” ainda terá conteúdos multimídia nas rádios CBN Floripa e CBN Joinville, com episódios que vão ao ar nos dias 26, 27 e 28 deste mês.

Confira o especial “E nós com isso?” do NSC Total

A reportagem especial é assinada por Bianca Bertoli, com design de Ciliane Pereira, infografia de Ben Ami Scopinho, fotografia de Patrick Rodrigues e edição de Augusto Ittner.