A Vigilância Ambiental de Joinville alerta para o aumento de focos do mosquito Aedes aegypti no bairro Jardim Sofia, que está com 12, contra três registros há um mês. Para conter esse crescimento, a orientação com os agentes comunitários de saúde nas moradias e nas entidades comunitárias do bairro será reforçada. Eles vão alertar para a importância dos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito causador da dengue, da febre chikungunya e da zika. A situação no bairro Boa Vista ainda permanece a mais preocupante, com uma infestação de 47 focos.

Continua depois da publicidade

Após notificação da Vigilância Ambiental para sanar as irregularidades, o morador que não regularizar a situação estará sujeito a multa de duas a dez unidades-padrão municipais (UPM), conforme a potencialidade do risco apresentado, de acordo com a lei municipal 451, de 2015.

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região.

A equipe da Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde solicita que todos os recipientes que possam acumular água sejam eliminados, a fim de evitar uma epidemia de dengue em Joinville.

Continua depois da publicidade