O fim do período do defeso do camarão resultou em novo aumento da procura por seguro-desemprego na agência do Sine de Penha. Em maio, foram feitas 246 requisições, enquanto em abril o número era de 22.

Continua depois da publicidade

O defeso do camarão começou em 1º de março e encerrou no dia 31 de maio, visando garantir os estoques dos camarões das espécies rosa, sete-barbas, barba-russa, branco e vermelho (santana). Nesse período, a movimentação na agência aumentou, chegando a crescer 65% em março, em relação aos dois primeiros meses do ano.

De acordo com a funcionária do Sine, Talita Anne Leite em maio a agência aumentou a captação de vagas e o quadro de reposição de trabalhadores, foram 39 novas oportunidades de trabalho. É o maior número de vagas captado desde fevereiro, quando sete postos foram aumentados ou repostos.

O número de novos trabalhadores inscritos na agência, que atua diretamente na Casa da Cidadania de Penha, também aumentou de 174 em abril para 216 em maio, assim como o número de inscritos encaminhados para o mercado de trabalho, que pulou de 68 para 106.

Continua depois da publicidade

– Até dia 1º de junho, o total de trabalhadores inscritos no cadastro do posto de Penha chega a 3.591 – contabiliza a servidora. Esse número soma 216 servidores cadastrados a mais do que em abril.

A agência Sine atende das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h na Rua Antônio Joaquim Tavares, 60, Centro.