As aulas no Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, no bairro Raichaski, em Içara, foram suspensas após uma infestação de cupins na cobertura do local. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo a Secretaria Educação do município, o forro e as tesouras (nome técnico para as linhas de eucalipto que seguram toda a cobertura) precisarão ser trocadas, pois estão desmanchando. 

As 105 crianças atendidas na creche terão aulas no salão paroquial da igreja católica do bairro no período de troca da cobertura, a partir da próxima segunda-feira (21). 

Segundo funcionárias da escola, em 2020 parte do forro de uma das salas caiu, mas foi feito apenas um remendo no local.  

Continua depois da publicidade

— O risco é muito grande. Basta um vento mais forte ou uma chuva mais intensa para aumentar significativamente o risco de queda da cobertura — afirma a engenheira da Secretaria de Educação, Cintia Velho Marcon. 

Além da madeira prejudicada pelos cupins, a Secretaria de Educação informou que a estrutura elétrica da creche também apresenta problemas e que há muitas goteiras no local. Segundo a prefeitura, apenas depois do relatório final da engenheira vai ser possível estimar o prazo para que a reforma seja finalizada.  

Leia também

Famílias se despedem de soldados mortos em acidente com caminhão do Exército em Blumenau

Suspeita de corrupção desencadeia operação policial na prefeitura de Biguaçu

Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 190 milhões