Escolas e estradas continuam com reflexos das chuvas na região Oeste. Algumas escolas da rede pública estadual continuarão sem aulas nesta quinta-feira devido aos estragos. As escolas mantiveram a decisão, principalmente, para evitar incidentes e manter a segurança de alunos e professores. Além disso, muitos estudantes dependem do transporte escolar, o qual foi cancelado devido a dificuldades de locomoção. Há também prédios sem água e luz elétrica.
Continua depois da publicidade
48 cidades e mais de 2,8 mil pessoas são afetadas pelas chuvas
As cidades que estão com aulas canceladas são: Barra Bonita, Saudade, Coronel Freitas, Águas de Chapecó, Xavantina, Arvoredo, Frei Rogério, Lindóia do Sul e Arabutã. Em Concórdia apenas a EEB Dogelo Voss não terá aulas.
Algumas escolas anteciparam as férias de julho para evitar prejuízo ao ano letivo. A recuperação das aulas para cumprir o calendário escolar só deverá ser definida após o retorno das atividades. Cada escola tem autonomia para recompor seus horários, com aprovação das Gerências Regionais de Educação das SDRs. As escolas que tiveram problemas de infraestrutura devem fazer boletim de ocorrência junto à Defesa Civil para receberem ajuda.
Continua depois da publicidade
VÍDEO: “Nossa família ia acabar”, conta homem que foi resgatado de uma árvore
Nesta quarta-feira à noite nenhuma rodovia estava interditada. Mesmo assim, ainda havia riscos de deslizamento em estradas de acesso a municípios mais atingidos. O aterro que deslizou das encostas foi retirado por máquinas das prefeituras, mas a possibilidade de novas chuvas ocasionais nos municípios mantinha o sinal de alerta para os motoristas.