As aulas voltaram a ser lecionadas na escola municipal Matilde Niehues Philippi, em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina. Na segunda-feira, os alunos e servidores foram dispensados para atender ao velório da diretora Edilene Felácio Galdino Lunardi, de 43 anos, que faleceu no sábado de manhã.
Continua depois da publicidade
Ela estava limpando o carro em sua casa em Gravatal quando encostou em um fio desencapado do aspirador de pó. O choque foi forte. A professora chegou a ser atendida pelo Samu, mas não resistiu até chegar ao hospital.
– Estamos muito tristes, abalados. Ela era uma profissional competente e amiga de todos na escola. É um momento triste – lamenta a secretária Rodiceia Batista dos Santos, que trabalhava na mesma sala que a diretora há três anos.
A prefeitura disponibilizou um ônibus para os alunos que quisessem participar do velório. Vários funcionários e professores compareceram e homenagearam Edilene com a leitura de uma mensagem e cantaram uma música reliogosa.
Continua depois da publicidade
– Foi muito bonito. O lugar estava cheio de pessoas. Professores, alunos, funcionários. Ela era muito querida – completa Rodiceia.
Ainda no sábado, a prefeitura de Braço do Norte emitiu uma nota de pesar em sua página no Facebook e confirmou o fechamento da escola durante a segunda-feira. A Prefeitura e a escola estudam a realização de uma missa nas dependências do colégio para homenagear a professora.