O retorno das aulas 100% presenciais no câmpus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em Florianópolis foi adiado. O motivo, segundo a instituição de ensino, é a alta de casos de Covid-19 no município. Inicialmente previstas para 31 de janeiro, as atividades devem ser retomadas apenas no dia 21 de março.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC divide a retomada em 5 fases. O retorno 100% presencial aconteceria na última etapa com a volta dos estudantes e servidores às atividades presenciais.

A direção da unidade optou por seguir na fase 4. Nesta etapa do PSS, é permitido atendimento ao público e a presença simultânea de até 80% da comunidade acadêmica no câmpus.

Há prioridade no uso do espaço físico para estudantes formandos para aulas de laboratório e realização de experimentos para a conclusão de Projetos Integradores e TCC.

Continua depois da publicidade

Mesmo sem a mudança de fase, continuará ocorrendo o retorno integral de aulas de laboratório com escalonamento de dias e horários, de estudantes de cursos EJA e de outros grupos de estudantes considerados prioritários pelo câmpus.

Os laboratórios de informática também seguem abertos aos estudantes que estão no ensino remoto. Na dúvida, os alunos devem procurar a coordenação do seu curso.

Leia também 

UFSC mantém vestibular presencial e exige comprovante de vacinação ou teste negativo de Covid

SC passa de 60 mil casos ativos de Covid pela primeira vez na pandemia

Florianópolis questiona Estado e pede para manter testagem de Covid-19 em assintomáticos