As aulas na rede estadual de ensino em Blumenau, no Vale do Itajaí, também foram canceladas. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, as atividades foram suspensas nesta quarta (5) e quinta-feira (6). A decisão ocorre após o ataque que terminou com a morte de quatro crianças em uma creche particular do município.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de SC por WhatsApp
O anúncio foi feito pela vice-governadora, Marilisa Boehm (PL), durante agenda em Joinville. Bastante abalada, ela também prestou solidariedade às vítimas.
— É com profundo pesar que a gente recebe essa notícia muito triste, porque além de vice-governadora eu sou mãe e avó de quatro crianças pequenas. Estamos fazendo todo o levantamento e a polícia está investigando o que levou essa pessoa a cometer tamanha brutalidade — relata.
Na rede municipal, as aulas também foram suspensas segundo a Secretaria Municipal de Educação.
Continua depois da publicidade
“Lamentamos profundamente essa tragédia que causa uma triste marca na história da nossa cidade. Que Deus possa confortar o coração de todas as famílias”, declarou o prefeito em nota.
Universidades de Blumenau também suspendem atividades
Ao menos três universidades de Blumenau já comunicaram o cancelamento das aulas por conta do ataque a creche que matou quatro crianças nesta manhã.
Pelas redes sociais, a Furb prestou solidariedade a comunidade e informou a suspensão das aulas nesta quarta-feira (5). As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas e casos especiais devem ser tratados pelas chefias imediatas, segundo a nota.
A UFSC de Blumenau também emitiu um comunicado, onde informou que, por medida de segurança, todas as atividades acadêmicas e administrativas do Campus da cidade foram canceladas, inclusive os serviços do Restaurante Universitário.
Continua depois da publicidade
Aulas presenciais também foram suspensas na Unisociesc durante esta quarta-feira (5).
Ataque a creche em Blumenau deixa quatro crianças mortas
Relembre o caso
O fato ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha. De acordo com a Polícia Militar, um homem de 25 anos invadiu o local e matou ao menos quatro crianças. Ele teria chegado em uma moto, pulou o muro e atacou os estudantes que estavam em um parque nos fundos da unidade.
Outras quatro crianças também ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Segundo a unidade, elas tem entre 0 a 2 anos.
A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) já confirmou que ficará responsável pela investigação do ataque.