Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação de Santa Catarina, as aulas do período noturno da rede pública estadual de ensino estão suspensas nesta sexta-feira. Uma reunião, também nesta sexta, irá definir se as escolas voltarão ao normal na segunda-feira.

Continua depois da publicidade

A Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), que volta às aulas com 13 mil estudantes, informou que irá decidir nesta sexta-feira se irá adiar o retorno dos estudantes. A decisão será divulgada durante a manhã.

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informou que está estudando o caso e deve se posicionar oficialmente sobre o retorno dos estudantes nesta sexta-feira.

A rede municipal de ensino de Florianópolis informou que somente os 880 alunos do Eja, que retornam na segunda-feira, poderão ser afetados e que irão esperar qual será a determinação da prefeitura em relação ao assunto.

Continua depois da publicidade

Insatisfeitos com as escoltas da Polícia Militar e com a continuidade dos ataques em Santa Catarina, que começou no dia 30 de janeiro atingindo 30 municípios, parte dos trabalhadores do Transporte Coletivo de Florianópolis decidiu trabalhar apenas das 7h às 19h a partir desta sexta-feira e recusou a proposta da prefeitura em fazer ao menos dois horários, às 21h e às 23h, para atender trabalhadores e estudantes. Saiba porque.

Alternativas

Vans – o Sindicato dos Transportadores de Turismo da Grande Florianópolis, que costuma disponibilizar vans durante paralisações e greves do transporte coletivo, informou que não foi procurado pela prefeitura para auxiliar no transporte, mas que eles estão à disposição do município caso sejam notificados, e que sem autorização da prefeitura não podem oferecer o serviço aos passageiros.