A forte chuva que passou pelo Vale do Itajaí na madrugada desta quarta-feira deixou vários estragos também na cidade de Gaspar. A prefeitura precisou acionar o Grupo de Ações Coordenadas e faz uma força-tarefa para atender os moradores atingidos pelo temporal.

Continua depois da publicidade

Três unidades de ensino da cidade estão com as atividades suspensas nesta quarta. Na Escola Aninha Pamplona Rosa, que atende 133 alunos no bairro Gaspar Mirim, as aulas estão suspensas por conta de alagamento. Na Escola Augusto Schramm, bairro Macucos, que tem 22 alunos, foi registrado destelhamento nas unidade. Na Escola Zenaide Schmitt Costa, que atende 703 alunos no bairro Santa Terezinha, o motivo do cancelamento foi a falta de energia elétrica.

Duas creches da cidade, a Cachinhos de Ouro e a Vovó Leonida, nos bairros Figueira e Santa Terezinha, respectivamente, estão sem energia elétrica mas atendem emergencialmente as crianças. Os pais que quiserem buscar os alunos devem entrar em contato com as unidades de educação infantil.

A Defesa Civil informou que atendeu ocorrências de destelhamentos e quedas de árvore nos bairros Macucos, Santa Terezinha, Coloninha e Margem Esquerda. Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos entregam lonas e efetuam recolhimento de galhos e árvores nas ruas da cidade. Quem precisar acionar seguro de imóveis deve registrar ocorrência junto à Defesa Civil, registrar os danos com fotos e vídeos e nos próximos dias procurar a Defesa Civil pessoalmente.

Continua depois da publicidade